(04/08/2019) – Fabricante de ferramentas de PCD/PCB, há 57 anos no mercado, a Difer está fortalecendo sua estrutura comercial com a formação de uma rede de representantes a nível nacional. De acordo com a empresa, os objetivos desta ação, além é claro de buscar novos negócios, são os de iniciar relacionamentos com novos clientes potenciais e melhorar o atendimento aos atuais. A empresa espera “colher os frutos” dessas ações em 2020, aumentando sua participação de mercado.
Gilmar Reina, gerente Comercial da Difer, informa que no ano de 2018 e empresa registrou crescimento de 30% em relação ao ano anterior. Para este ano, apesar das dificuldades do período, a empresa mantém projeção de aumento do faturamento.
“O mercado está instável neste ano, com oscilações no consumo de ferramentas ao longo dos primeiros seis meses. Porém, estamos em negociação em três projetos potenciais que deverão ser concluídos neste segundo semestre”, diz o gerente. “Estamos otimistas quanto ao próximo ano, acreditando na retomada econômica do País e nos investimentos previstos para a indústria automobilística, nosso principal segmento de atuação.”
Reina aponta vários pontos fortes da Difer que têm contribuído para o bom desempenho, com destaque para a equipe industrial experiente, que conta com funcionários com mais de 15 anos de casa. A isso soma-se o processo industrial eficiente, com tecnologia adequada, o que garante um dos melhores prazos de entrega do mercado, principalmente nos processos de prestação de serviços (afiação e recuperação de ferramentas PCD/PCB).
“Conquistamos muitos pedidos por conta disso, pois nossa flexibilidade em atender o cliente torna-se um diferencial em comparação à concorrência, principalmente nos casos de fornecedores que não tem estrutura fabril no Brasil”, afirma o gerente. “A possibilidade de consertar uma ferramenta usada tem despertado cada vez mais interesse nos usuários, pois traz redução de custo e agilidade no processo produtivo.”
Fonte: Site Usinagem Brasil (http://www.usinagem-brasil.com.br/14270-difer-reforca-estrutura-comercial-para-colher-os-frutos-em-2020/pa-1/)